quarta-feira, 30 de julho de 2014

De cabeça pra baixo

Esses dias, quando sai de casa vi uma cena que me chamou muito a atenção. Fiquei chocado. Durante a noite, mataram um mendigo e o deixaram ali. Provavelmente um bando de jovens sem nada pra fazer e alcoolizados tiraram a vida daquele pobre homem e se foram. Eu sei que isso acontece todos os dias em todos os lugares, mas essa foi uma daquelas coisas que me deixou um tempão pensando depois. Não preciso te dizer que o mundo está ruim pra que você descubra isso. E dizer que ele esta ruim também não vai melhorá-lo, mas há algo que pode ser feito.
Quando Jesus esteve aqui na Terra, Ele tinha alguns amigos. Antes de se tornarem amigos de Jesus eles já viam como o mundo era mal, já viam a desigualdade, sofrimento e miséria, mas não podiam fazer nada a respeito. Então entra em cena Alguém que estava revolucionando o mundo. Por onde quer que Ele passasse o ambiente mudava e qualquer um que conversasse com Ele, saia dali no mínimo coçando a cabeça, confuso.
Rapidamente todos os que queriam mudar o mundo eram atraídos por Jesus. Aqui vai a dica de hoje: se você quer mudar o mundo, fique no time certo. Encontre as pessoas certas e se cerque delas. Nunca vai transformar o mundo cercado de pessoas que não querem o mesmo que você. Por outro lado, com a motivação certa você é capaz de fazer tudo. Aliás, o “Ouça-me” também tem esse objetivo – unir pessoas no mesmo propósito, se você tem um amigo que acredita que também pode nos ajudar, compartilhe com ele.
Ok, eles estavam bem-intencionados e não podiam fazer nada sozinhos, e quando encontraram Jesus, o que aconteceu? Bem, um tempo depois alguns deles estavam na casa de um tal de Jasom e foram presos por uma acusação. Você sabe do que eles eram acusados? A Bíblia diz que eles eram acusados de “virar o mundo de cabeça para baixo” (Atos 17:6b).
Viraram o mundo de cabeça pra baixo! Eu bem que gostaria de fazer isso e você? Imagine transformar o mundo a esse ponto. Por onde quer que eles passassem, não tinha como sua presença não ser notada. Se você quer transformar o mundo, ou de repente só sua casa, sua escola ou sua sala de aula positivamente, junte-se ao time de Jasom, os amigos de Jesus.


Quando eu era adolescente, tive um colega que quase se matou. Ninguém falava com ele, ninguém se importava com ele, ninguém sequer notava a presença dele. Como eu não era o senhor popularidade, ele tentou ser meu amigo. Com o tempo nos tornamos bem amigos, mas me contou algumas coisas também. Ele me contou como sua família passava por problemas. Ninguém nunca se importou em saber aquilo. Eu mesmo só fiquei sabendo depois de muito tempo. Você já pensou que, talvez, a pessoa que se senta ao seu lado todos os dias na escola pode estar passando por problemas graves que nunca contou a ninguém? Sabia que essa pessoa que está perto de você agora pode precisar muito de sua ajuda? Esses dias várias rádios fizeram um projeto bem interessante. Elas interromperam a programação todas ao mesmo tempo e falaram para todos os que estivessem ouvindo nos carros abaixar os vidros, olhar para o carro ao lado e sorrir para quem estivesse ali. O resultado foi fantástico. Uma outra galera do bem, recentemente tem ido todas as sextas-feiras para a Paulista, sentado-se ali e colocado uma placa “Desabafe”. Centenas de pessoas são ouvidas todas as semanas. Muitas choram. Ninguém mais as ouve. Já pensou que uma daquelas pode ser seu pai, sua mãe, irmã ou amigo?
Sabe de uma coisa? Podemos fazer muito se quisermos. A maior parte daquelas pessoas estudou menos do que eu e você, mas transformou o mundo de sua época. Você já pensou em quantas pessoas eu, você e um monte de gente podemos ajudar a transformar a vida? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu ponto de vista...