quarta-feira, 23 de julho de 2014

Você é feliz?

Como esse espaço há muito já estava parado, decidi postar um pouco de algo que fiz no começo do ano na forma de áudio. Com algumas adaptações, teremos um outro olhar sobre coisas que mudaram a minha vida. Espero que gostem.
Vamos lá então?

Você é feliz? Sei que essa é uma pergunta muito ousada pra se começar, mas gostaria que você fosse sincero. Você é feliz?
Enquanto você pensa, deixe-me falar sobre um amigo meu. Como não pedi permissão, não vou citar o nome dele, então vamos chama-lo de Sr. X.
Quando conheci o Sr. X eu era só um adolescente e ele já era um adulto. Eu admirava muito ele por ser um dos lideres de jovens em um clube da igreja que eu frequentava aos domingos. Além de ser um dos melhores líderes, o Sr. X tinha um carrão, era divertido e namorava a garota mais bonita do clube. Ele era “o cara”. Quando ele saiu do clube todos choraram e ficaram decepcionados, afinal ele era o Sr. X. O tempo passou e agora eu não era mais um adolescente. Eu estava para me formar na faculdade e enviei meu convite eletrônico da formatura para o Sr. X. Ele imediatamente respondeu-me inbox e foi quando voltamos a conversar. Agora ele não era mais “o cara”. Na verdade, ele agora tinha dois carrões ao invés de um, estava para se casar com uma garota ainda mais bonita e inteligente que a outra (e essa o amava de verdade) e não só era líder de um monte de adolescentes, mas tinha sua própria empresa em casa.
O problema é que o Sr. X não era mais o mesmo. Ele se sentia confuso e infeliz. Não conseguia tomar decisões simples e qualquer mudança era muito dolorosa para ele. Naquele dia confirmei que pra muita gente, a vida é como comer chocolate. Você come e fica feliz. Vai no topo. Mas quando o efeito passa o efeito o resultado é desastroso. Por isso não perguntei se você é alegre. Quero saber se você é feliz. Alegria é diferente de felicidade. Alegria vem de ganhar presentes, tirar 10 nas provas ou beijar alguém. Felicidade não. Felicidade pode ser sentida sem presentes, com um 6 na prova ou sendo “bv”. Alegria é um sentimento, felicidade é uma decisão. O Sr. X tinha tudo o que muita gente acha que se tivesse seria feliz, mas ele era infeliz. Conheço muita gente que não tem nada – literalmente – e é feliz.


Quem é feliz, encara o mundo diferente. Quem é feliz, enxerga nas dificuldades uma motivação para vencer. Olha para o copo pela metade e diz que está meio cheio, não meio vazio. Quem é feliz pode até ser pobre, mas vai ser o pobre mais rico do mundo. Você sabia que na Bíblia, o mandamento mais importante que existe é “ser feliz”? Se Jesus fosse convidado pra falar pra nós hoje, talvez o assunto que Ele escolheria seria a felicidade. O lugar pra onde Deus quer nos levar é um lugar de gente feliz. Quem é feliz, é feliz mesmo quando não vê muitas perspectivas ou quando parece que tudo vai dar errado, porque quem é feliz, sabe que no fim tudo vai dar certo. Quem é feliz é feliz. E você, já é feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu ponto de vista...